Plantas

Atraia a energia do dinheiro com essas 10 plantas

A crença é muito forte de que existem sim, plantas que atraem dinheiro e prosperidade. Portanto, adquirir uma dessas plantas pode ser uma ótima solução para atrair energias positivas e, por conseguinte, favorecer a sua vida financeira.

Veja a seguir, 10 espécies de plantas para atrair dinheiro e boas energias para sua casa:

1. Planta do dinheiro (Plectranthus verticillatus)

Conhecida pelo nome botâncico de Plectranthus verticillatus, a planta do dinheiro é nativa do sudeste da África, e em alguns lugares é chamada de Dólar.

A tradição diz que a planta do dinheiro tem a propriedade de atrair boa sorte e fortuna se você conseguir mantê-la saudável. A planta deve ser doada com uma moeda escondida dentro da terra.

Não requer grandes cuidados e é ideal para colocar no interior. É frequente colocá-la em vasos pendurados por ser uma planta rasteira, ou seja, que cresce na altura do chão e produz raízes provenientes de qualquer lugar da planta.

É sem dúvida uma das melhores opções a escolher entre as plantas do dinheiro, pois não temos que dedicar muito tempo a ela e é a que tem uma maior relação com a fortuna. Algumas pessoas jogam na loteria com esta planta entre seus braços. 

2. Dinheiro-em-penca (callisia repens)

Também conhecida como “tostão”, a callisia repens, talvez seja a planta mais conhecida quando se trata de atrair dinheiro. A dinheiro-em-penca é uma planta rasteira que forma um bonito tapete de folhinhas se plantada no chão, mas em vasos pendentes elas ficam muito mais charmosas pois formam cascatas de galhos pendentes.

Para aproveitar todos os poderes dela, deixe-a próxima a lugares onde você guarda objetos de valor dentro da sua casa e/ou no cômodo onde você trabalha. Se for no escritório, coloque a planta perto do departamento de finanças ou de vendas.

Porém, seu poder apenas funciona se ela for bem cuidada e, para isso, a dinheiro-em-penca precisa ser regada constantemente e estar próxima da luz solar.

3. Planta-chinesa-do-dinheiro (Pilea peperomioides)

Como existem várias espécies vegetais conhecidas como planta do dinheiro, a Pilea peperomioides costuma ser chamada de planta chinesa-do-dinheiro.

A Pilea peperomioides por se tratar de uma planta perene e com ciclo de vida prolongado simboliza a “vitalidade das relações” e a “continuidade da vida”.

Na China, a planta, por apresentar folhas arredondadas também está associada ao dinheiro (moedas). Segundo a lenda, recomenda-se enterrar uma moeda na terra da pilea peperomioides para atrair prosperidade e riqueza para o imóvel e para aqueles que o habitam.

4. Flor-da-fortuna (Kalanchoe blossfeldiana)

O nome da planta representa tudo que ela pode te oferecer! Suas pequenas flores são como moedas que crescem em grande quantidade. Portanto, ao colocar a flor-da-fortuna na sua casa, mentalize que está com um tesouro valioso e que ele irá atrair muito mais.

A planta é da família das suculentas e, por isso, não precisa de muitos cuidados diários e é bastante resistente. Entre as plantas que atraem dinheiro e prosperidade, essa tem uma característica que amplia ainda mais a sua força: a coloração. Portanto, para intensificar a atração do dinheiro, escolha a planta com flores amarelas, porque a cor significa prosperidade, vitalidade e motivação.

5. Árvore das patacas (Dillenia indica)

A Dillenia indica conhecida também com flor-de-abril, teve um especial significado para os portugueses que a associavam à riqueza. Conta-se que o imperador Dom Pedro I, por brincadeira, escondia moedas (patacas) nas flores da Dillenia Indica. Com o tempo as flores se fechavam, mantendo a moeda dentro do fruto. O imperador pegava um desses frutos e o abria diante de todos, dizendo que no Brasil o dinheiro nascia até em árvores.

A Árvore das patacas é frequentemente encontrada com o tronco trançado, o que simboliza a busca por dinheiro e sorte. As folhas da Dillenia indica devem ter cinco ou mais folíolos para garantir prosperidade àqueles que as cultivam.

Além disso, se você quer adornar sua casa e garantir muita sorte, deve procurar as plantas que possuem três ou cinco troncos trançados juntos, evitando os de quatro. Esta árvore, se plantada no chão em condições de umidade adequada, florescerá e produzirá frutos comestíveis (conhecidos como maçã-de-elefante).

6. Monguba (Pachira aquatica)

Diz a lenda que, em um momento de dificuldades financeiras, uma pessoa encontrou casualmente um exemplar de Pachira aquatica e a levou para casa. A partir de suas sementes, obteve várias mudas, que passou a cultivar e vender. Desde então, a prosperidade passou a reinar em sua vida. Esta é a estória por trás da monguba ou munguba, que também é popularmente conhecida como árvore do dinheiro. Ainda que este nome popular possa ser atribuído a várias plantas, esta espécie botânica é a mais conhecida como tal.

A árvore do dinheiro é bastante apreciada e reverenciada em países asiáticos. Nestas culturas, acredita-se que receber uma monguba de presente traz sorte e riqueza para o lar. O hábito de trançar os caules da Pachira aquatica também tem seu simbolismo, sendo considerada uma forma de trancafiar a fortuna no meio da planta. Em países de língua inglesa, o mesmo apelido costuma ser utilizado, money tree.

7. Planta-jade (Crassula ovata)

As suculentas ocupam um capítulo à parte quando o assunto é sorte e boas energias para se manter em casa, pois simbolizam o crescimento e a renovação. Entre elas está a planta-jade, também chamada de bálsamo-de-jardim ou ainda Crassula ovata (nome botânico). Com suas pequenas folhas arredondadas que se assemelham à moedas, acredita-se que ela traga boa sorte aos seus proprietários.

Por isso, muitas vezes elas são escolhidas como presente em inaugurações de novos negócios. A Jade, originária da África, pode ser cultivada dentro de casa ou em áreas de jardim, além de ser excelente para o uso na técnica do bonsai.

8. Árvore da Felicidade (Polyscias guilfoylei/polyscias fruticosa)

A árvore da felicidade é originária da Polinésia, da Índia e da Malásia. Ela pode ser encontrada em suas versões: polyscias guilfoylei (macho) e a polyscias fruticosa (fêmea), que se diferenciam com relação à aparência e resistência. Como seu nome popular indica, o principal significado dessa planta, é trazer felicidade. Além de felicidade, essa espécie ainda está ligada aos significados de bem estar e sorte.

Sendo assim, para atrair todos os bons fluídos dessa espécie, é ideal que a árvore da felicidade seja ganhada, como uma maneira de alguém estar lhe desejando felicidade, bem estar e boa sorte através de um presente repleto de simbolismos.

Além desses significados tradicionais para a espécie, também é comum essa árvore estar relacionada ao sentimento de amor, e para ter felicidade no amor é indispensável mudas fêmea e macho sejam cultivadas juntas, formando um casal.

9. Zamioculca (Zamioculcas zamiifolia)

A Zamioculca também é chamada de a planta do dinheiro na China, devido a crenças populares e conceitos do Feng Shui, que a relacionam com sucesso financeiro. Assim, ela se popularizou em todo o mundo pelo seu bom significado e por ser sempre verde.

Aliás, foi por esse motivo também que algumas pessoas apelidaram a Zamioculca como a árvore do dinheiro, principalmente pelo tom esverdeado das folhas. Outra curiosidade relevante dessa planta é que ela serve também para atrair proteção e sorte, por isso é recomendável colocá-la à entrada dos ambientes.

10. Manjericão (Ocimum basilicum)

Apesar do manjericão ser conhecido como uma especiaria utilizada normalmente na cozinha, esta erva sempre foi usada pelos nossos ancestrais. Um dos seus principais usos é o de repelir os mosquitos, mas o que muitas pessoas desconhecem é que é uma planta da fortuna que ajuda a atrair o dinheiro. O manjericão afasta o azar e traz energia positiva, motivo pelo qual não deve faltar em sua casa. Normalmente coloca-se em um pequeno vaso na janela.

 O manjericão permite que a sorte entre nos lugares, já que consegue limpar a energia estagnada que bloqueia a passagem da prosperidade.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.