Suculentas

Corpuscularia lehmannii: dicas de cultivo da suculenta coração partido

A suculenta coração partido é uma espécie de grande valor ornamental, que tem feito grande sucesso em terrários e mini jardins.

De nome científico Corpuscularia lehmannii, essa suculenta pequena e perene, é originária da África do Sul, no continente africano, onde cresce em regiões semiáridas de clima subtropical.

Suas folhas são pequenas, espessas e bem simétricas, com formato de pirâmide arredondada, apresentando uma coloração cinza azulada. Tal simetria agrega valor único à planta, assim como a disposição em pares das folhas que lembram um coração partido.

As inflorescências dessa suculenta ímpar surgem no verão e outono, têm coloração amarela e são como pequenas margaridas. Ocorre também uma forma variegada, de folhas mescladas de amarelo.

Suculenta Coração Partido – Dicas de cultivo

Essa suculenta, assim como a maioria das plantas desse tipo, pode ser cultivada em áreas externas, diretamente no jardim ou em pátios, varandas, terraços, ou ambientes internos, desde que recebam pelo menos 4 horas de luz direta do sol.

Ainda que seja possível cultivá-la em ambientes sombreados, nessas condições a planta ficará estiolada, apresentando maior espaçamento entre os pares que formam o charmoso coração partido.

SHOPEE.COM.BR

Vaso Decorativo Menina loira com flores para plantas Suculentas e cactos

R$24,80

É uma espécie ideal para ser cultivada em vasos, jardins de pedra, terrários e minijardins, devido ao porte pequeno e compacto.

A aparência delicada e geométrica das folhas pode – e deve – ser explorada para compor um jardim de diferentes texturas. Sua manutenção envolve o replantio, para garantir a saúde das raízes, prevenindo a podridão, e a renovação do substrato que pode se compactar com o tempo.

Confira os cuidados abaixo:

Luminosidade: Sol pleno. Mas tolera boa luminosidade natural com pelos menos de 4 a 6 horas diárias de sol.

Regas: Sempre que o solo já estiver seco. Regar até escorrer um pouco de água pelo fundo do vaso e conferir se a terra já secou totalmente antes de regar novamente.

Substrato: Pronto para suculentas ou para plantas ornamentais a base de turfa e casca de pinus moída.

SHOPEE.COM.BR

1kg Adubo Npk 10-10-10 Ou 04-14-08 Com Macro E Micro Nutrientes

R$14,85

Fertilização: Duas vezes na primavera e uma vez no verão, com adubo orgânico, fertilizante para cactos ou NPK 10-10-10 bem diluído em água (diluído pelo dobro de água do recomendado na embalagem).

Propagação: Pode ser multiplicada por meio de estacas de folhas ou ramos, divisão das touceiras ou por sementes, sendo a multiplicação por estacas a mais garantida.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.