Reflexão

Existe uma correlação entre inteligência e silêncio?

“É mais sobre o que você não diz”

No mundo atual de mídias sociais e influenciadores, é difícil não se perder no meio do barulho. Ouvimos muitas vozes que sem as redes sociais nunca teríamos ouvido. Conectamos pessoas a grandes distâncias e encontramos semelhanças nas coisas que compartilham.

Estamos ansiosos para a próxima postagem do blog das férias. Queremos ouvir a última música que eles gravaram. Existem pessoas que literalmente gravam suas vidas inteiras. Precisamos falar para sermos ouvidos, temos que sair para fazer amigos, e a quantidade de seguidores que temos nos dá influência que nos leva ao verdadeiro poder, certo?

Então, por que achamos os monges tão sábios? Eles fazem um juramento de silêncio e reclusão. Não buscamos a sabedoria deles? A sabedoria deles não é poder? Esses influenciadores que postam todos os dias e nos dizem tanto são realmente sábios?

É fácil olhar para aqueles que passam mais tempo expressando suas experiências e conhecimentos e pensar que eles têm mais inteligência. Você segue cada palavra deles. Você está seduzido pelo que eles estão mostrando e você acha que eles têm todas as respostas. Por que não estão sentados aqui falando sem parar sobre o que devem saber, certo?

A verdade é que, na maioria das vezes, eles estão falando tão rápido que nem mesmo param para pensar no que estão dizendo. Você vê isso muitas vezes com pessoas em programas de TV se envolvendo em debates. Eles passam mais tempo conversando do que ouvindo. Logo, conforme adquirem algum conhecimento, eles param de crescer.

“Você não pode ouvir e falar ao mesmo tempo”

Na maioria das vezes, os mais silenciosos são os mais inteligentes. Enquanto os outros estão correndo e falando sobre seus conhecimentos, os mais espertos estão observando e fazendo anotações. Eles deixam os outros falarem e esperam pacientemente para dizer o que precisam. Geralmente mais curto e direto ao ponto.

Eles passam muito tempo dentro de suas próprias mentes. Eles têm problemas para iniciar conversas porque já estão pensando em como isso vai terminar. Eles pensam com muito cuidado sobre tudo o que vão dizer de antemão e conversar não é tão fácil. Eles podem ter muito a dizer, mas suas mentes estão constantemente mudando de assunto.

A maioria das pessoas inteligentes são introvertidas. Elas gostam de passar mais tempo criando e menos tempo em conversas desnecessárias. Você não vai encontrá-las no bar. Você as encontra em bibliotecas ou relaxando lendo um livro. Os introvertidos gostam de conversas estimulantes, difíceis de encontrar.

Eles levam tempo para refletir e analisar as coisas. Eles passam algum tempo em meditação e dão uma pausa para seus cérebros.

Muitas pessoas não gostam de ser consideradas introvertidas por causa do estigma que as cerca.

Muitas pessoas ficam com timidez e os introvertidos ficam confusos. Timidez é o medo do julgamento negativo, enquanto a introversão é simplesmente a preferência por menos estímulo.

Não é que eles não gostem da companhia de pessoas, eles apenas preferem o crescimento à socialização sem sentido. Pessoas quietas têm apetite por aprender e preferem expandir suas mentes mais do que abrir a boca.

Enquanto as pessoas estão conversando sem rumo, elas não estão cientes do que estão dizendo. Pessoas quietas elaboram cuidadosamente cada palavra para que tudo o que digam seja uma obra-prima criada por suas belas mentes, em vez de apenas adicionar a um mundo já cheio de ruído.

Elas estão absorvendo cuidadosamente tudo o que está sendo dito ao seu redor. Elas passam mais tempo processando palavras do que usando. Seus pensamentos e opiniões vêm do conhecimento e foram cuidadosamente planejados. Tomam decisões mais informadas por conhecer os fatos de antemão.

Então, quem você acha que tem mais inteligência? O introvertido ou o extrovertido? Você acha que existe alguma correlação entre eles? Qual a sua opinião sobre isso?


Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.