Flores

Papaver orientale: como plantar a Papoula Oriental

Papaver orientale _ a papoula oriental, está entre as espécies de planta da família das Papaveraceae. Nativa da Ásia, da Europa e do Mediterrâneo, é uma planta muito conhecida ao redor do mundo, tanto pela sua família de flores que é bem popular como pelo seu cultivo fácil.

Quando elas são bem cultivadas podem chegar até 1 m de altura e possuem o ciclo de vida anual, o que significa que em apenas uma época do ano elas germinam, detalhe que deve ser atentado caso esteja querendo cultivar a papoula oriental em jardins.

Suas flores são grandes, geralmente simples, com pétalas muito finas e delicadas de coloração vermelha com uma pequena mancha preta próximo à base.

No entanto há variedades de flores semidobradas e dobradas, coloração salmão e rosa, assim como variedades anãs. As variedades hortícolas mais populares são “Album”, “Grandiflorum”, “Immaculatum”, “Semi-plenum” e “Nanum”.

As folhas das papoulas orientais são profundamente lobadas, apresentam bordos serrilhados e coloração verde-clara, um pouco acinzentada devido aos numerosos e curtos tricomas (pêlos). As hastes que sustentam as flores são eretas e longas, muito hirsutas também.

SHOPPE.COM.BR
SHOPPE.COM.BR

Adequadas para a formação de maciços e bordaduras, sua beleza no entanto é de curta duração, pois suas flores são muito sensíveis e de pouca resistência. Podem ser plantadas em vasos também, sempre sob sol pleno ou em estufas.

Suas sementes pequenas e crocantes têm ampla utilização culinária, acrescentando sabor e decorando diversos pratos doces e salgados.

Papoula oriental _ Dicas de cultivo

A melhor época para cultivar a papoula oriental é no outono. Além disso, as plantas podem estabelecer suas raízes e obter o frio do inverno de que precisam para florescer na primavera seguinte.

SHOPPE.COM.BR

Como plantar papoula oriental:

1. Solo:

papoula oriental precisa de um solo bem drenado.

2. Temperatura e umidade:

papoula oriental é frequentemente considerada flores de clima frio. Além disso, esta planta não se desenvolvem em condições extremas de calor ou umidade.

3. Fertilizante:

Fertilize a papoula oriental com fertilizante balanceado na primavera.

4. Plantio:

A maneira mais fácil de cultivar a papoula oriental é com sementes. Portanto, semeie direto no início da temporada.

As sementes de papoula oriental precisam de luz para germinar, então simplesmente espalhe a semente no solo preparado e firme-a levemente.

5. Irrigação:

Uma vez estabelecidas, a papoula oriental se torna uma das plantas mais resistentes à seca, mas se dão melhor com água regular. Uma polegada por semana deve bastar.

Cuidado! Planta tóxica

A maioria das espécies quando feridas, secretam látex que contém alcalóides; tóxico se consumido, evitar contato com crianças e animais.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.