Árvores Plantas

Resedá: Lagerstroemia indica

Perfeita para as calçadas, o resedá é uma arvoreta que não possui raízes agressivas, além de ter um belo florescimento. É amplamente utilizada na arborização urbana. Também pode ser cultivada em grandes vasos e usada como cercas vivas.

Lagerstroemia indica, popularmente conhecido como extremosa, escumilha, resedá ou árvore-de-júpiter, é uma planta da família Lythraceae, nativa da República Popular da China e Índia.

Suas folhas são elípticas, com bordas onduladas. O tronco é muito belo, liso, de tons claros, marmorizado. Seu porte chega a 6 metros de altura. As inflorescências, formadas ainda no inverno, contém inúmeras flores crespas de coloração rosa, branca, roxa ou vermelha, de acordo com a variedade.

Modo de cultivar

Luminosidade: Sol pleno.

Regas: Mantenha o solo sempre úmido, mas não encharcado, principalmente enquanto a planta for jovem, regando dia sim dia não, no caso de ausência de chuvas.Depois de adulta, regar no caso de estiagens prolongadas.

Clima: Aprecia clima subtropical.

Poda: Para que adquira o porte de uma arvoreta, é necessário fazer podas, cortando todas brotações laterais a medida que a planta for crescendo. Para obter floradas intensas, fazer podas anuais no inverno.

Solo: Aprecia solo rico em matéria orgânica.

Fertilização: Por ocasião do plantio, para uma cova de 50×50, misture bem na terra retirada cerca de 20 a 30 litros de esterco de gado bem curtido, ou cerca 10 colheres de sopa de NPK, fórmula 04-14-08.

Pragas: É principalmente atacado pelo fungo oídio, que causa manchas cinzas no verso das folhas, deve ser tratada com produto a base de enxofre.

Propagação: Por estaquia de galhos e sementes.

Anúncio

Como fazer mudas

Corte uma estaca lenhosa de 15 cm, que tenha pelo menos 2 folhas, mergulhe a ponta em hormônio enraizador (é vendido nas gardens) prepare um substrato com terra comum de jardim, coloque na sombra, mas com muita claridade e mantenha o solo úmido, mas não encharcado.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.