Suculentas

Sansevieria cylindrica: como plantar e cuidar da Lança de São Jorge

Sansevieria cylindrica, popuparmente conhecida como lança de São Jorge é uma planta suculenta que tem sua origem no continente africano. Possuem folhas redondas com um padrão verde escuro, em formato de lança.

Podem aparecer flores em plantas maduras, esta, com uma fragrância característica. A planta é parente da espada de São Jorge.

Lança de são Jorge – Como plantar e cuidar

Mudas e plantio da lança de são jorge

A propagação é realizada através da divisão da planta. Separe as crias que crescem na base da planta-mãe. Use uma faca limpa para corta-las e as envase individualmente.

Vaso

O repote é necessário apenas quando o vaso fica lotado. Utilize um recipiente largo e pesado para evitar que tombe.

Cuidados com o solo 

Para o solo utilize envasamento para cacto, pois é necessário uma drenagem rápida. A suculenta não tolera solos encharcados. Solos arenosos com boa drenagem funcionam muito bem para essa planta.

Adubo e fertilização

Não fertilize a planta no inverno e, na primavera e verão use mensalmente fertilizantes feitos para plantas suculentas, pois isso vai garantir a planta bem vistosa

Como regar essa planta

Assim como as outras suculentas, a lança de são jorge armazena muita água em sua estrutura, devido a isso ela tolera períodos de seca. As regas devem ser bem espaçadas, pois o excesso de água pode apodrecer a planta.

Normalmente os problemas no cultivo da lança de são jorge estão relacionados à rega. Portanto, deixe o solo secar entre as regas, pois o solo encharcado e a exposição prolongada a baixa temperatura são praticamente as únicas coisas que matam a planta

Luminosidade

A lança de são jorge é muito versátil, ela se dá bem com o sol pleno assim como em locais com pouca luminosidade.

ATENÇÃO – As folhas das plantas crescem mais do lado que recebe mais luz. Portanto, se a planta estiver em vaso e estiver recebendo iluminação desigual, para que a planta não fique torta, é necessário girar a planta semanalmente.

Doenças e Pragas comuns

Cochonilha e os ácaros são as pragas mais comuns para a planta. Caso sua planta esteja infestada, livre-se da cochonilha com a aplicação de álcool e os ácaros podem ser removidos através da limpeza das folhas.

Toxidade da lança de São Jorge

A lança de São Jorge é moderadamente tóxica para animais domésticos e para pessoas. A ingestão da planta podem causar dor na boca, salivação e algumas náuseas além de, em raros casos, uma reação alérgica dermatológica. Ela é tóxica somente para ingestão. Em cães e gatos podem causar salivação excessiva, dor, náusea, vômito e diarreia.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.