Plantas Suculentas

Sedum brilhante: Hylotelephium spectabile

A Hylotelephium spectabile mais conhecida como Sedum brilhante ou Sedum sedoso, é uma suculenta perene da família das Crassulaceae, nativa da Ásia. Seu caule pode atingir até 70cm de altura.

No final do verão produz muitas flores rosas, pequenas, em formato de estrela e que crescem juntas. Durante a frutificação, as flores dão lugar a sementes amarronzadas.

O gênero Hylotelephium possui 33 espécies, mas acredita-se que existam centenas de híbridas que ainda não foram identificadas.

É perfeita para aquelas partes do jardim que recebem muito sol, formando canteiros lindos.

No paisagismo esta bela florífera presta-se para a formação de maciços e bordaduras, principalmente ao longo de muretas e paredes, disfarçando as linhas retas da construção.

Também se adapta em vasos e jardineiras, mas quando plantada no solo fica com esse aspecto espetacular (por isso o nome).

Confira os cuidados abaixo:

Luminosidade: Indicado sol pleno. Precisa de pelo menos 6 horas diárias de sol.

Regas: Sempre que o solo já estiver seco. Em vasos regar até escorrer um pouco de água pelo fundo e conferir se a terra já secou totalmente antes de regar novamente.

Substrato: Pronto para suculentas ou para plantas ornamentais a base de turfa e casca de pinus moída.

Fertilização: Uma vez na primavera e duas vezes no verão com fertilizante para suculentas ou NPK 10-10-10 bem diluído em água (diluo pelo dobro de água do recomendado na embalagem). Se o substrato for novo (menos de 1 ano) não há necessidade de fertilizar.

Propagação: Por divisão, estacas e sementes.

Curiosidade: O nome da espécie, spectabile, significa “vistoso”.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.